domingo, 26 de setembro de 2010

Rapa Nui




















Hoje, fomos conhecer um pouco mais da ilha e seus famosos Vulcões. Foi muito legal, pois nunca tínhamos chegado tão perto de uma cratera e mesmo ele estando completamente inativo, dá para perceber a sua imponência.

Depois da experiência Vulcão, tentamos entrar em uma das áreas aqui da Ilha que tem um grande sítio arqueológico, mas não deu. Eles estão cobrando U$60,00 pela visita. Dá para acreditar???? Por mais que seja uma descoberta super importante e um Patrimônio, achamos um abuso esse valor e nos negamos a pagar. Continuamos com as nossas visitas pela Ilha e tudo que tem entrada grátis ou uma taxinha justa, sem exploração. : )

Fora o susto dos U$60,00 que até agora não estamos acreditando, o dia foi muito especial, finalizado com um lindo pôr do sol e um jantar sensacional, com destaque para a sobremesa maravilhosa que se chama Choclo e é toda diferente: um doce feito de uma fruta local (mazorca de raiz), que parece um milho só que ao invés do grão ser amarelo é roxo, como o Açaí. Coisas de Rapa Nui… Uma delicia!!!

Um comentário: