segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ko Phi Phi









Nosso vôo de Bangkok chegou no aeroporto de Phuket e de lá pegamos um taxi até onde saem os barcos para Ko Phi Phi. Todas as ilhas da Tailândia começam com Ko que em tailandês significa ilha.

Ko Phi Phi Don é a maior ilha do grupo, e é a única ilha com habitantes permanentes e hotéis. Já Ko Phi Phi Leh, não tem moradores e nem infra-estrutura. A chegada em Ko Phi Phi assusta um pouco pela quantidade de barcos, restaurantes e lojinhas. Essa parte da praia que tem o pier já não tem mais espaço para banho, só é possível pegar praia do outro lado.

As ilhas dessa região foram destaque no mundo todo quando Ko Phi Phi Leh, mais precisamente Maya Bay, foi usada como local para o filme The Beach, com Leonardo Di Caprio, e também quando quase todas as ilhas da região foram devastadas pelo Tsunami, em Dezembro de 2004. Não vimos mais nenhum vestígio de destruição, só muitas placas informativas com rotas de fuga e como proceder em caso de novo Tsunami.

O resto das ilhas do grupo, incluindo Bida Nok, Noi Bida, e Bambu, são mais preservadas e o acesso é através de passeios de barco que saem de Phi Phi.

4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaa gente as fotos sao lindassss, q paraiso pra passar as ferias!!!
    lindo d++++.
    bjss paty

    ResponderExcluir
  2. Claudinha! Amo acompanhar o teu blog, a viagem, os lugares maravilhosos que está conhecendo! Vou sentir falta da imagens e textos quando voltar...Vais ter que programar outra viagem pra continuar escrevendo! E o livro vai sair?? bjokas e aprovaita o máximo!!

    ResponderExcluir
  3. Paty,
    É lindo mesmo!!!! Vem pra cá, tu vai amar!!!!
    Beijos Clau

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzi,
    Que bom que gosta do Blog e nos acompanha sempre!!!
    Saudades...
    Também vou morrer de saudades de fazer o Blog, das viagens, de tudo!!!
    Mas talvez eu continue fazendo algum Blog, vou pensar... : )
    Quanto ao livro, ai é bem mais complicado...mas quem sabe.
    Beijos grandes.

    ResponderExcluir