terça-feira, 31 de agosto de 2010

Batu Caves e mini-tour














Fizemos um passeio hoje que começou por uma das maiores fábricas de estanho do mundo. Em seguida vimos como o Batik, tecido tingido típico da Malásia, é produzido artesanalmente e por fim conhecemos a Batu Caves e os famosos templos Hindus.

A Batu Caves é composta de três cavernas maiores e várias menores. É um dos santuários mais populares Hindu fora da Índia, dedicado ao Senhor Muruga. Existe uma grande escada de 272 degraus que leva até a caverna principal do templo e uma estátua de Moruga que levou 3 anos para ser construída e é, a mais alta estátua de Muruga do mundo. Outra caverna, chamada caverna museu, é cheia de imagens de divindades e murais representando cenas da Bíblia Hindu.

Ontem, inexplicavelmente, os fogos em comemoração a Independência da Malásia, que aconteceriam nas Petronas, foram cancelados. Estava tudo montado, estavámos sentados aguardando e de repente todos foram avisados que não teria mais fogos. Até agora não sabemos o motivo, não anunciaram nada nos jornais, internet e para quem perguntamos as respostas são desconversadas. Não dá para acreditar que eles conseguiram esconder o motivo dessa forma. Mistério total...

Não sabemos se os malasianos sabem o motivo e não querem contar ou o motivo ficou só entre a cúpula maior do país. Deve ter sido algo bem grave porque eles organizam essa festa durante dias. Imagina se os fogos do RJ são cancelados 15 min antes, sem explicação? Tststs. Ficamos chocados com tamanho silêncio e falta de informação.

Amanhã, aeroporto de novo. Próxima parada: Singapura. Falamos de lá, bjs e abs Clau&Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário