quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nimbin













Nimbin é uma pequena aldeia a 70 km de Byron Bay que se modificou a partir de 1973 quando ocorreu o Festival de Aquário. Depois do festival vários hippies permaneceram em Nimbin para formar comunidade.

A substância mais importante em Nimbin é cannabis (maconha) e a cidade se tornou Ponto turístico por isso. O Escritor Austin Pick descreveu suas primeiras impressões da cidade desta maneira: "É como se uma avenida de Amesterdã fosse colocada no meio das montanhas... Nimbin é um lugar estranho, de fato." Ele tem toda a razão, além de estranho é um pouco bizarro.

Na Austrália, o cultivo, venda e posse de cannabis é ilegal. Em Nimbin todas as três atividades são parte da cultura hippie e em Nimbin existe uma alta tolerância para a plantação de cannabis, assim como a compra, venda e consumo de cannabis cultivado localmente nas ruas e vielas. Porém existem várias câmeras e um posto da polícia para controle do lugar.

Há um número de lojas em Nimbin voltadas para a cultura de cannabis e um Museu muito louco que conta toda a história desses hippies.

Nos divertimos com as viagens deles e ainda encontramos o Léo e a Liz que estão também na região de férias. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário