sábado, 24 de julho de 2010

Haere rā Kiwis!!!

Kiwi é o símbolo nacional da Nova Zelândia e os neozelandeses também são carinhosamente conhecidos por Kiwis, em todo o mundo.

A Kiwi é uma ave do tamanho de uma galinha que só vive na Nova Zelândia e hoje está ameaçada de extinção, por isso grandes áreas de todo o país têm reservas para garantir a sobrevivência das Kiwis.

O mais interessante é que a Nova Zelândia não tinha mamíferos. Os mamíferos foram trazidos pelo Ingleses e hoje eles são a principal ameaça as Kiwis.

Outra curiosidade sobre a Nova Zelândia é que, aqui vivem a tribo dos Maoris que vieram da Polinésia para a Nova Zelândia há mais de mil anos e historicamente ocuparam mais de 80 locais em todo o país.

Vocês já devem ter visto aquela dança dos atletas neozelandeses no ínicio das partidas, é herança dos Maoris. A dança se chama Haka e demonstra a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça. É usada tanto para dar boas vindas aos visitantes, quanto para intimar as tribos inimigas. A língua Maori é bem complicadinha apesar de ter só 14 letras, demoramos um pouquinho para descobrir como se dizia tchau em Maori, para colocar no título do post.

Hoje foi nosso último dia na terra dos Maoris e dos Kiwis e precisamos confessar que aproveitamos praticamente todo ele para curtir nosso belo Hotel em Christchurch. Com um banheiro enorme todo aquecido, quarto com Tv a cabo e tudo mais, não tivemos muita vontade de passear pela cidade. Parecíamos duas crianças em um parque de diversão…Rsrsrs. Adoramos a experiência de viver no Motorhome mas já estávamos com saudades de quatro paredes e um banheiro para chamar de nosso. : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário