domingo, 6 de junho de 2010

Vida blogueira

Algumas semanas atrás, um artigo publicado no New York Times, fazia referência ao estresse físico e emocional que passa um blogueiro profissional. Ganho de peso, perda do sono, isolamento e alguns outros disturbios relacionados ao uso excessivo da internet estavam relacionados.

Sorte nossa que estamos bem longe de sermos blogueiros profissionais e por isso nada de estress e problemas relacionados a isso, pelo contrário. Desde que chegamos perdemos peso, ganhamos sono e nada de isolamento.

Para a gente, fazer o Blog é um grande prazer que nos conecta com o Brasil e conta a história da nossa viagem. Mas mesmo não sendo um Blog profi, nos dá bastante trabalho, até porque queremos fazer bonito para vocês.

Ontem, por exemplo, ficamos algumas horas na frente do computador para conseguir colocar o tradutor, o relógio, as fotinhos e deixar o layout ainda mais bacana. E só conseguimos fazer essas melhorias porque tivemos a ajuda da nossa super-amiga-blogueira Fabi, do Figos&Funghis, que nos deu várias dicas entre elas uma super boa que é o site Dicas Blogger. E mesmo assim foi bem difícil e não ficou exatamente como a gente queria. Faz parte da vida de um blogueiro...

Por isso, com certeza, conseguimos imaginar como deve ser a pressão de quem faz de um Blog seu ganha pão e precisa arrementar todos os dias, para milhões de pessoas. Com nosso modesto bloguinho, já sentimos na pele a dificuldade que é ter assunto interessante, escrever um bom texto, ter fotos boas, um bom layout, chamar atenção.

A gente consegue sentir se um post foi bom ou ruim pela quantidade de comentários e emails que ele gerou. Alguns post são recordistas de comentários outros não tem um comentário sequer. A gente tem alguns post preferidos que não sabemos se fez muito sucesso porque o silêncio foi geral. Rsrs.

Estamos adorando essa vida de blogueiros e recomendamos a todos que tem algo a dizer, estão fazendo uma viagem ou gostam de algum assunto em especial que façam um Blog. É muito legal.

Continuem nos acompanhando por aqui e deixem muitos comentários. O melhor para um blogueiro é o comentário de um post.

Ah, e pra quem já deixou algum comentário, volte lá, porque com certeza tem um recadinho nosso, porque a gente responde a todos.

Bjs e abs,

Clau&Rafa

P.s> Digam se gostaram das novidades...

4 comentários:

  1. Oi queridos! Eu adorei as novidades! Ficou lindo o slide de fotos. Que bom que as dicas foram úteis.
    Ser blogueiro na verdade é cansativo sim, mas é delicioso! Viciei!
    Bjokas e voltem logo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bibi,
    Que bom que gostou das novidades...muito obrigado pelas dicas, foram fundamentais.
    Queria colocar mais fotos no slide, mas só consegui algumas. Qualquer dia a gente fuça mais. rsrs.
    Vicia mesmo!
    beijos com mta saudades.
    Clau

    ResponderExcluir
  3. Oi Miguinha! Adorei as novidades!!! Não passo um dia sem entrar no Blog de vcs... Muito legal! Estamos com saudades... Bjs, Laura.

    ResponderExcluir
  4. Oi miguinha!!!
    Tu recebeu minhas mensagens de niver?!
    Que bom q tu apareceu por aqui e sempre lê nossos posts!!!
    Saudades.
    T adoro mto! Bjs Miguinha

    ResponderExcluir