quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tourist Visa

Agora, finalmente, somos só Turistas, na Austrália. Trocamos ontem o nosso visto de Estudante pelo visto de Turista.

Não podíamos continuar com o visto de Estudante e ficar só viajando, sem comparecer as aulas. Isso iria nos trazer problemas com a Imigração e quem sabe até poderíamos ser barrados em uma das nossas entradas no país.

Como o curso do Rafa é por módulos, e foi concluído em 1 ano, não tivemos nenhum problema e a Imigração nos deu o Visto de Turista para aproveitarmos a Austrália e arredores, até voltarmos para o Brasil.

Porém, não foi tão fácil como parece. Mesmo sendo visto de Turista, para 3 meses, tivemos que fazer exame médico de novo, comprovar renda para ficar aqui nesse tempo, levar as passagens compradas, roteiro de viagem e responder algumas perguntas do Agente de Imigração como, por exemplo, o porque de querer voltar para o Brasil e da escolha de um lugar para visitar ao invés de outro. Levou ao todo 1 semana entre o dia que fizemos a entrevista e o dia que recebemos a resposta positiva do visto, por email.

Bom, mas agora com esse novo visto na mão, vamos só relaxar e aproveitar ainda mais Sydney, nesse tempinho que ainda temos por essas bandas. Com o visto de turista não podemos mais trabalhar, nem que a gente quizesse, ruim né?!. Rsrs. : )

P.s: Instalaram novos Boilers, agora com cadeado, e a água quente voltou. Aleluia!!!

2 comentários:

  1. Oi clau e rafa, tudo bem?
    Uma coisa q vcs nunca postaram no blog foi sobre os politicos da Australia? Eles levam a politica a serio ou + - igual aqui no Brasil? Pq aqui tá dificil...

    Vi q vcs conheçem Melbourne, fiquei em duvida entre estudar em Sydney ou lá, parece q vcs nao gostram muito quando foram, qual a diferença q vcs notaram entre as duas cidades?

    Sobre o roubo q aconteçeu...ai ja esta começando com isso tambem.
    assim eu penso 2 vezes antes de ir. rsrs
    NAO A VIOLENCIA

    abraços > Marco

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco,
    tudo bem sim!
    Postamos dia 02 de ago do ano passado, sobre politica. Pode achar pela pesquisa ou ir no mês de agosto. Aqui a coisa é bem mais séria...nem se compara.
    Qto a Melbourne gostamos bastante, é menor que Sydney mas super cultural...diferente, bacana tbem.
    Abs
    Clau&Rafa

    ResponderExcluir