terça-feira, 1 de junho de 2010

Macquarie Visões





















Os principais edifícios históricos que ficam na Rua Macquarie Street, como o Parlamento, Catedral, Casa da Moeda e outros, estão com som e luzes especiais como parte do evento Vivid Sydney.

São vários desenhos projetados nas fachadas que transformam os prédios de uma maneira muito interessante. A duração de cada projeção é de 10 minutos.

O evento ocorreu também no ano passado, inclusive postamos aqui no Blog, e contou com 25 esculturas de luzes na cidade. Seu sucesso levou os organizadores a fazerem novamente esse ano e achamos que o Evento está cada vez melhor: são mais projeções e elas estão ainda mais sofisticadas.

O conceito de projeções em grande escala sobre os edifícios históricos surgiu na França, no início dos anos 1950, onde o processo foi batizado de "son et lumière" (luz e som). A mostra manteve-se popular na Europa e também em outros países, utilizando Palácios, Igrejas, Castelos e até mesmo as pirâmides de Gizé, no Egito.

Este evento público gratuito ocorre ao longo Macquarie Street e na Sydney Opera House todas as noites das 18hs a meia noite, até 20 de junho.

Escrevemos também sobre Vivid Sydney, em Moda Mundi no site Roteiro da Moda. Confiram lá mais informações e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário