quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lunch time ou Hora do Lanche?

Depois de quase um ano aqui na Austrália começamos e entender e adquirir alguns hábitos locais.

A maioria dos australianos na hora do almoço, que em inglês é Lunch time, não almoçam como a gente, eles apenas lancham. E isso acontece com os adultos e principalmente com as crianças. Vai ver que é por isso o nome, né?! : )

Eles vão comer mesmo, um bom prato de comida na hora da janta, por isso que a janta acaba sendo tão cedo.

De umas semanas para cá, a gente tem lanchado também na maioria dos dias, na hora do almoço, e por isso consequentemente acabamos também jantando mais cedo. A fome aperta, é inevitável.

Conseguimos agora finalmente entender o porque deles jantarem tão cedo, de tudo fechar tão cedo, de vários hábitos deles.

Estavamos conversando, no último final de semana, com uma amiga alemã e ela disse que na Alemanhã é que nem no Brasil, almoço reforçado e janta mais leve ou somente um lanche a noite. É bem mais saudável e engorda menos. Não é por nada que a Austrália está entre os países mais gordos do mundo.

Mas enquanto estamos aqui, vamos levando essa vida semi-Australiana. Não tem jeito, é inevitável depois de um tempo no lugar não pegar os hábitos locais ou pelo menos parte deles.

Começou ontem a 17º Bienal de Sydney. Tem post nosso, sobre a Biennale of Sydney, no site do Roteiro da Moda. Confiram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário