terça-feira, 4 de maio de 2010

Como são os pedágios na Austrália


Quase todas as estradas da Austrália possuem pedágio, assim como Sydney, Melbourne, Adelaide e as principais cidades.

A diferença entre os pedágios das estradas e os de dentro das cidades é que alguns dentro das cidades não tem um caixa para ser feito o pagamento.

Logo que compramos o carro vimos que em alguns túneis e pontes de Sydney tinham placa indicativa de pedágio, valor que devíamos pagar, mas nenhum local para fazer o pagamento.

Fomos descobrir um tempinho depois que os carros que circulam nas áreas de pedágio, dentro da cidade, devem ter um E-Toll, para que seja feita as cobranças eletrônicamente.

O E-toll é um dispositivo que deve ser colado no vidro dianteiro do carro, igual ao Sem-parar que já existe em SP e algumas cidades do Brasil. Com esse dispositivo cada vez que o carro passa nos pontos de cobrança é mandado um sinal para pagamento posterior em débito em conta ou cartão de crédito. O E-toll deve ser retirado em algum RTA. www.myRTA.com

Caso a pessoa não tenha o E-toll e precise passar por um desses locais, que só tem cobrança eletrônica, deve fazer o pagamento antecipado ou posterior, pela internet para não receber multa através do site: www.tollpay.com.au

Passamos algumas vezes antes de saber que tínhamos que ter o nosso E-toll e por sorte nunca recebemos nenhuma multa, mas conhecemos algumas pessoas que já foram multadas.

O bom do E-toll é que ele funciona em qualquer pedágio dentro da Austrália e nesses pontos de cobrança eletrônica, dentro das cidades, evita congestionamentos e filas. O que falta é um pouco mais de divulgação, principalmente, para é estrangeiro e compra um carro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário