sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carro elétrico


Sydney foi a primeira cidade a ter um estacionamento com tomadas para os carro elétricos. Isso oconteceu nessa segunda-feira, dia 24 de maio de 2010. Vimos que alguns dias depois teve uma inauguração parecida em Brasilia, no Brasil.

Essa semana andamos na cola dos australianos em dois momentos, primeiro foi no estacionamento elétrico, depois chegamos logo atrás deles na África para a Copa do mundo de futebol. Eles foram a primeira equipe a desembarcar por lá, nós a segunda. Mas isso é assunto pra outro post, vamos voltar aos carros elétricos.

A estação que foi inaugurada aqui, fica no Derby Place, em Glebe. Ele pode carregar o Toyota Prius, em três horas, utilizando 100% GreenPower de origem.

O Governo australiano está super empolgado com essa questão dos carros elétricos ou não poluentes, pois cada dia, mais de 700 mil carros viajam por toda Sydney e arredores, contribuindo significativamente para a poluição atmosférica, efeito de estufa, congestionamento e ruído.

"É ótimo ver um plug-in de veículos híbridos elétricos em um local seguro e conveniente, com uma estação de carregamento pronta para ser usada", disse Jeffreys. "Estamos ansiosos para a introdução de novos veículos eléctricos na frota GoGet e felizes de ver como a demanda cresce".

Muito legal essa iniciativa tanto aqui, quanto no Brasil e no resto do mundo. Mas sabemos, que existe um longo o caminho ainda para se percorrer, até que se tenha uma grande frota de veículos elétricos no mundo todo. Existe problema de velocidade, abastecimento, custo, etc. Mas já é o começo de um Projeto muito bacana e tem muita gente "grande" trabalhando nisso. Quem sabe não vai ser mais rápido do que a gente imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário