domingo, 2 de maio de 2010

Numeração portuguesa 2

A gente jura que tenta não pegar muito no pé dos australianos, mas eles fazem umas coisas que não tem como a gente não comentar.

Eles aqui tem uma dificuldade com números que acaba complicando a vida de todo mundo, principalmente os que não são "locais" e moram aqui a pouco tempo.

A numeração das casas e edifícios da Austrália segue a regra geral de ímpar de um lado, par do outro e ordem crescente. Porém, aqui tem dois probleminhas que fazem muitas vezes a gente quebrar a cabeça e se perder um pouco.

O primeiro problema é que existem diversas ruas com o mesmo nome. George street, deve ter umas 20, no mínimo. Então, para não errar é preciso saber o bairro exato que a rua se encontra.

Agora o que é realmente foi feito para dificultar a vida de qualquer um, foi a numeração por rua e bairro. Ou seja, uma rua grande que atravessa mais de um bairro tem sua numeração zerada a cada novo bairro. Então, além de saber que bairro que a rua se encontra, a pessoa tem que saber onde começa o bairro, para conseguir achar o numero.

O que acontece muito, por causa disso, é as pessoas darem o seu endereço junto com o bairro e a esquina mais próxima, para as pessoas acharem mais fácil os locais.

Agora, não é muito mais fácil ter uma numeração única, mesmo que mude o bairro? Fora o problema dos andares, mas isso já contamos no outro Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário