sábado, 1 de maio de 2010

Foreign Tourist

Vimos uma reportagem essa semana sobre a preocupação do Governo australiano com os turistas que vem para a Austrália.

Como eles se sentem aqui, o que eles dizem da Austrália quando voltam para casa, se eles recomendam a cidade para os seus amigos e familiares ou não.

A grande preocupação é se os australianos estão sendo simpáticos e acolhedores com os turistas, como devem ser.

Em uma recente pesquisa mundial o Japão foi apontado como o mais amigável país do mundo, principalmente, as cidades de Osaka e Kyoto. Depois disso a Austrália começou a pensar se está agindo da mesma forma, principalmente com os turistas asiáticos.

Na nossa opinião os australianos são muito simpáticos, atenciosos e tem bastante paciência com os estrangeiros que vem para cá ou vivem aqui, porém pela reportagem os australianos não estão satisfeitos com o que eles tem oferecido e querem chegar ao topo da lista.

Vai vir uma campanha grande por ai, mas enquanto isso não está pronto, eles pedem que todos sigam as seguintes instruções: Se ver alguém com mapa na mão, pergunte se a pessoa precisa de ajuda; Se um turista estiver confuso na hora do transporte, se ofereça a explicar; Se alguém está tendo problemas em se comunicar em inglês, tenha paciência e calma.

O secretário de turismo da Austrália acha que pequenos gestos, são extremamente importantes quando se está perdido em terras estrangeiras e que, se todos fizerem um pouco a Austrália pode ir para o topo dos países mais acolhedores do mundo.

Bem bacana a iniciativa da Austrália e esperamos que o Brasil esteja pensando nisso também. Cada vez mais estrangeiros vão para lá e teremos dois grandes eventos internacionais pela frente: Copa e Olimpiada.

Aqui só ajustar uma ou outra coisa, já no Brasil temos muito trabalho pela frente.

Aproveitando, hoje é 1/05, dia do trabalho no Brasil e em vários países do mundo. Aqui na Austrália o Labor Day é sempre comemorado na primeira segunda-feira do mês de setembro, não em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário