terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Voando pela Austrália e arredores

A companhia aérea nacional da Austrália é a Qantas, apelidada de Flying Kangoroo. É a maior companhia aérea da Austrália e é a segunda mais antiga companhia aérea do mundo.

Desde sua privatização em 1993, a Qantas foi uma das companhias aéreas mais rentáveis do mundo. Em 2009, a Qantas foi eleita a sexta melhor empresa aérea do mundo pela empresa de consultoria de pesquisa Skytrax, uma queda de 2008 (terceiro), 2007 (quinta), 2006 (segunda) e 2005 (segundo).

A Qantas também é dona da Jetstar, que é a empresa de menor custo que complementa as operações da Qantas com passagens baratas e serviços mais simples. Estilo Varig-Gol.

Além da Qantas e da Jetstar existem boas opções para voar para Asia, Oceania, Hawaii ou dentro da Austrália pela Tiger e Virgin.

Como temos cadastro nessas empresas, toda semana recebemos, por email, as promoções. Dá vontade de comprar uma passagem por semana, de tanta oferta em lugares sensacionais. Tinha vôo para Fiji por AU$ 119.00, Honolulu(Hawaii) por AU$ 350.00, Gold Coast AU$ 49.00, Melbourne AU$ 38.00, Tailandia AU$ 429.00, Indonésia por AU$ 249.00 ou Nova Zelândia por AU$ 109.00.

Nesses vôos promocionais, tudo é pago a parte: bagagem além de 5Kg, refeições, fone de ouvido, marcação antecipada de assentos, cobertor, filme, etc. O negócio é maneirar nas bagagens, levar uma manta, fone de ouvido e comida e bebida.

O sistema de programa de milhagens dessas empresas é diferente dos nossos. Primeiro é preciso se associar ao clube de milhagem com uma taxa de inscrição e mensalidade, sendo que alguns trechos e promoções não fazem milhagens. Vale mais a pena para empresa e executivos.

Segue os sites das principais empresas que voam na Austrália:

2 comentários:

  1. Oi Amiga
    Farei mais seguido o trecho Sampa-Poa em função do trabalho ... o fato novo é que nesta última viagem para POA o Luca teve consciência que estava "voando" . Ficou nervoso, queria minha mão ( aliás segurou-a o tempo todo )e quis fechar a janela. Até vibrou ( oba, chegou no chão) quando aterrizamos. Tá ficando um hominho...
    Bjs, Dani, Leo e Luca

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Que figura ! Ta grande, já pode visitar os dindos. rsrs. bjsss

    ResponderExcluir