terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Torquay





Torquay é considerada a capital do surf pois é lá que ficam algumas das melhores praias para surf do mundo, como Bells Beach e WinkiPop. Também é onde fica o museu Surf World que traça toda a história do surf.

Essa praia com charme de fazenda, temperatura e vegetação de serra, arquitetura de cidade moderna e comércio de cidade grande fica a 25 minutos do centro de Geelong, uma hora de Melbourne, três horas dos Doze Apóstolos e é onde começa a Great Ocean Road. Um dado importante é que existe uma outra Torquay que fica na Inglaterra, por isso é importante saber que essa é a Torquay de Geelong.

Torquay possui duas áreas comerciais e de entreterimento. A primeira delas tem restaurantes ao ar livre, cafés, compras na Gilbert Street e a outra fica na Costa Surf Highway e é onde ficam os supermercados e as enormes lojas de surf. Torquay é a sede da indústria do surf das grandes marcas como Rip Curl, Quicksilver, Billabong, etc. Todas essas marcas tem fábricas de surf na cidade assim como lojas e grandes Outlets.

Por tudo isso e um pouco mais, alugamos uma bela cottage (nome dado para casas de campo e veraneio) em Torquay e lá montamos nosso QG, durante o período de 10 dias que tiramos, para conhecer toda a região.

Foi uma experiência inesquecível, o lugar é realmente diferente de tudo que já tínhamos visto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário