terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sydney Festival 2010






O Festival de Sydney que acontece em janeiro, desde 1977, é com certeza o maior evento cultural da Austrália e um dos maiores do mundo. A programação inclui mais de 80 eventos de música, dança, circo, teatro, artes visuais e palestras com a participação de mais de 500 artistas.

Alguns desses eventos tem entrada gratuita e outros precisam que seja feita compra de ingressos. Suas apresentações acontecem em praças públicas ou em museus, teatros, cinemas. Anualmente, mais de 1 milhão de pessoas participam das atividades.

Sábado passado, dia 09/01 o Festival teve sua First Night de 2010, no Domain, com entrada gratuita. Estivemos com toda a galera no espetáculo de abertura que teve apresentação de teatro, som, luzes e também ao show de jazz de Al Green. Estava muito bom !!!

É muito legal o clima do festival, todo mundo extende suas cangas, toalhas e assiste aos espetáculos sentados no gramado. É tão comum na Austrália esse tipo de evento que as famílias já tem seus Kits preparados para assistir aos eventos que acontecem em praças. E todo mundo convive na maior paz: crianças, jovens, adultos e idosos.

O Festival se encerra dia 30/01/10 e vocês podem conferir toda a programação e também mais algumas fotos no site oficial: http://www.sydneyfestival.org.au/2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário