segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bond

No dicionário, Bond é um título de dívida, em que o cidadão deve a um dos titulares da dívida e, dependendo dos termos do título, é obrigado a pagar juros e/ou a restituir o valor principal em uma data posterior.

Aqui na Austrália, Bond é o nosso famoso cheque calsão. Porém, como aqui não tem cheque, tem que ser depositado dinheiro vivo mesmo, como garantia, já que não existe fiador, seguro fiança, etc. Se tudo der certo, o dinheiro é devolvido integralmente, sem juros.

Ninguém aluga carro, aluga apartamento, casa de praia, faz qualquer coisa sem um bom depósito de Bond. Para tudo aqui tem Bond...

Para alugar um apartamento, por exemplo, o Bond é de no mínimo 4 semanas ou seja as pessoas precisam ter algum dinheiro de reserva para conseguir fazer qualquer coisa na terra dos Kangaroos.

Essa semana esse assunto de Bond ficou para lá e para cá, aqui em casa. Uma amiga nossa precisa pagar o Bond e está com dificuldades de juntar dinheiro e fazer o depósito das 4 semanas, adiantado. Realmente não é fácil ter que pagar as contas e ainda deixar uma quantia parada de Bond. É um dos ônus de se morar fora do país, mas poucas pessoas sabem disso. A gente, por exemplo, ficou sabendo de Bond já por aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário