quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Season of flies in Sydney



A tradução para o título do Blog de hoje é: Temporada de Moscas em Sydney.

Há uns 15 dias atrás começamos a perceber um aumento generoso no número de moscas aqui em casa, na rua e em todo o lugar. Comentamos com alguns amigos nossos, que já moram aqui há mais tempo, e eles nos deram a triste notícia que era só o começo, que ia piorar muito a quantidade delas até a chegada do verão.

Infelizmente esse ano não foi diferente. O verão chegou e elas acabaram de chegar de mala e cuia do interior da Australia trazendo a família, os vizinhos, a família dos vizinhos e todos os amigos para passar as férias na praia.

A coisa é tão séria, que o Centro de Pesquisa Científica e Industrial do governo australiano vem estudando uma maneira de exterminar esta praga. Eles estão introduzindo um besouro nas áreas de residência das moscas para acabar com elas. E não é porque este besouro é o predador das moscas, mas sim porque o besouro adora comer aquilo que as moscas usam como berçário para os seu ovinhos, as fezes de gado. Então, se tudo der certo, daqui alguns anos, haverá besouros suficientes para reduzir a população de moscas pela metade, e assim, a população do sul do país terá um pouco mais de paz nesta época do ano.

Falando sério, por essa a gente não esperava. É uma irritação ficar se abanando inteiro para afastar as moscas.
 Mas, ainda é um pouco melhor do que caminhar a noite, cuidando para não ser atacado pelas baratas voadoras ou pelos morcegos, que também vieram passar as férias aqui, junto com as moscas. 
E verão acabou de começar, dizem que ainda piora. Socorro !!!!

Já to vendo a gente com aquele chapéu de cordinha para abanar mosca, tipico australiano, ou aquela tela na cabeça que os australianos usam no Outback, que nem mostramos nas fotos.

Mas com a chegada das moscas descobrimos o porque do sotaque dos australianos e porque mal abrem a boca. Se abrirem muito, a boca, entra mosca. Rsrs.

5 comentários:

  1. Aqui o ditado: " Fecha a boca senao entra mosca" eh a mais pura verdade.
    A bichinha entra mesmo. ecaaaa

    ResponderExcluir
  2. Sensacional sua tirada neste comentario. Sempre tem que ter algo que não é bom, Na verdade nada é cem por cento. Passa repelente, se desse ia mandar para voces aquela raquete que saiu aqui no Brasil na epoca da dengue acho que ia ser bom. E fiquem de boca fechada. bjsssssssss......mamadi

    ResponderExcluir
  3. nossa, lembro que qdo crianca um vizinho tinha uma raquete que dava choque nas moscas. Isso aqui seria um sucesso!!! hehehe, ou o RSPA geraria algo para protecao das moscas.

    ResponderExcluir
  4. Bah ! Me lembro dessas redinhas, não as elétricas, mas as normais...a gente usava muito na praia. Também lembro daquelas lâmpadas azuis que diziam que espantava mosca. Podemos colocar aqui em casa héin, Ci ? rsrsrs.
    Agora a melhor lembrança de moscas é sem dúvida a que tenho do meu pai. Ele pegava elas no ar, sacodia e jogava longe. E as rápidas !!! Aqui seria tri fácil, fazer isso, elas são as legítimas moscas-mortas. Muito pamonhonas, a gente quase mata que nem mosquito.
    bjs Clau

    ResponderExcluir
  5. Nossa infelizmente a "terra do sul" tem esse problema justamente com isso?
    Que chato não??!!
    Abrços

    ResponderExcluir