quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Rigor nos vistos para estudantes

Saiu na última Radar Magazine e já tínhamos visto também no Sydney Morning Herald, que o número de vistos para estudantes caiu 30% no último trimestre na Austrália, para os seguintes países: Brasil, Índia, Nepal, Zimbábue, Sri Lanka, Vietnã e Paquistão.

Essa queda ocorreu pela quantidade de documentação falsa que foi apresentada por esses países para aplicação de vistos de estudantes, no último ano. Como agora eles perderam totalmente a confiança nos documentos apresentados, todos, sem exceção são rigorosamente vistoriados. Com isso também o prazo de análise que era de 15 dias úteis passou para 30 dias úteis.

Para o próximo ano dizem que a coisa vai piorar ainda mais para novos vistos realizados local ou internacionalmente. A entrevista, que raramente era solicitada, pode vir a se tornar obrigatória, segundo o ministro da Imigração e Cidadania da Austrália, senador Chris Evans. “O programa de visto apoia os legítimos estudantes internacionais, esses continuarão sendo bem vindos, mas a Austrália não tolerará mais fraudes na solicitação de vistos de estudante”

Renovamos nosso visto com certa tranquilidade, mas tivemos que apresentar bastante documentação. Nos deram mais dois ano de permanência aqui, ficamos com visto até dezembro de 2011. Infelizmente, não são todos que estão conseguindo, ficamos sabendo de alguns vistos negados, coisa que antigamente raramente acontecia.

A nossa dica é: não tente burlar as normas, apresente mais documentos e comprovantes do que foi solicitado, faça tudo bem certinho. Agora todo o cuidado é pouco.

Para maiores informações segue o site da embaixada australiana:

http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/Visas_and_Migration.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário