sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bus Strike

A Austrália também faz greve e hoje foi a vez dos motoristas de ônibus que pararam, exigindo melhores salários.

Com a paralisação, mais de 600 mil pessoas ficaram sem ônibus em Sydney e Newcastle.

Eu estava na parada de ônibus, bem sentada, quando uma senhora chegou e me disse: Bus Strike today ! Fiquei olhando para ela, sem entender nada. Sorry ?! What bus ? Ela me explicou melhor e então entendi que o próximo ônibus só as 4hs da manhã do outro dia, prazo do fim da paralização.

A foto é do ponto de ônibus da rua York ao lado do Shopping Queen Victoria Building que normalmente está lotado de pessoas.

Aqui, diferente do Brasil, todos os ônibus sem exceção param. Não ficam alguns poucos fazendo algumas linhas. Aqui ficou totalmente sem ônibus mesmo, na sexta-feira anterior ao Natal, causando um belo transtorno na cidade. Se não forem atendidas as exigências a próxima greve só termina quando entrarem em acordo.

A greve aconteceu em meio a uma onda de greves de outros setores: os engenheiros da Qantas estão se recusando a realizar trabalhos de manutenção e os trabalhadores dos correios estão programando cancelar as entregas de Natal na próxima semana. A coisa tá ficando feia por aqui. : 0

2 comentários:

  1. è minha linda trabalhador é trabalhador em qualquer país, só que aí a greve parece ser mais organizada.
    mamadi

    ResponderExcluir
  2. Oi !!!
    Com certeza !!!
    Pois é...tem um pouco de organização e com uma pitada de no-stress. Não tem ônibus aqui, ok não vamos hoje trabalhar, chegam atrasados, o que iam fazer hoje fazem amanhã, etc. No Brasil acho que tem que colocar ônibus e a pressão é maior, pq impossível o país parar ou andar mais devagar. Ninguém tem muita paciência, somos mais afobados e apressadinhos, eu acho.
    Saudades.
    beijos grandes Clau & Rafa

    ResponderExcluir