segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sydney 42º



Ontem, em Sydney, a temperatura subiu acima dos 40º em toda a cidade logo após a 15hs. No aeroporto, o termômetro chegou a marcar 42,5º. O calor da cidade foi quase tão forte como os 43º registrados no norte do estado, onde é normal as temperaturas serem tão altas. Segundo David Jones, chefe de análise do clima do departamento de Meteorologia desde 1982 não faz tanto calor em novembro na Australia.

A Australia também está enfrentando uma grande seca, 73,6% do estado foi oficialmente declarado em seca, acima dos 67,7% do mês passado. Por causa disso, ontem foi acionado o alerta máximo de proibição de fogo. Houveram cerca de 130 grandes incêndios e outros 1700 pontos isolados foram controlados, em toda a Australia. Cerca de 12.000 hectares foram queimados, mas apenas uma casa foi perdida.

O fato de estar quente e muito seco têm também afetado as plantações de trigo e as culturas de algodão. Se as condições permanecerem assim, os agricultores enfrentarão muitos problemas para obter água para o gado e ovelhas.

Uma mudança de temperatura trouxe alívio na noite passada depois do temporal que aconteceu na madrugada. A temperatura baixou um pouco e hoje, está muito mais fresquinho, mas a previsão que o calor retorne amanhã com força total.

Recado Clau&Rafa:

Feliz aniversário Paulinha !!!

Te desejamos tudo de melhor e que tudo que tu mais deseje se realize. Te amamos muito e sempre estaremos torcendo por ti. Beijos grandes com muito amor. Clau&Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário