quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Super Chess Board



Em Sydney, no Hyde Park e também no Olympic Park existe um tabuleiro de xadrez gigante. Achamos muito legal, porque ele exercita a mente e o corpo. Os jagadores além de pensarem na jogada, precisam levantar a peça e andar com ela. Dá para fazer um bom exercíciso, já que as peças não são muito leves.

As peças ficam soltas e nunca são guardadas. Quem quiser pode jogar a qualquer hora do dia e da noite.

Jogar no super tabuleiro é bem concorrido, pois os australianos adoram. Muitas vezes, tem fila para jogar no super Chess Board. A Australia está no livro dos recordes com o maior tabuleiro de xadrez do mundo, que é esse do Hyde Park.

A gente deu uma olhada na internet e essa tradição, de jogar xadrez com tabuleiro gigante, existe também em outros lugares do mundo como Canadá, EUA, Inglaterra, Amsterdam, entre outros países. Não falava nada do Brasil, mas com certeza deve ter um desses, em Itu. : )

2 comentários:

  1. Estou ficando no cantinho do blog, mais uma foto e já vou para outra página, vamos ver se batem os 30 seguidores oficiais né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi !
    É verdade... : )
    Temos algumas pessoas que lêem, mas não estão como seguidores. Acho que vamos fazer um blog de como se faz para virar seguidor. : )
    beijos

    ResponderExcluir