quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Randwick





Randwick é um subúrbio de Sydney, localizado a 6km da City e também 6km de Bondi Junction. Um casal de amigos nossos se mudou para lá e tivemos a oportunidade de conhecer esse bairro um pouco mais.

Os marcos principais do bairro são o Campus da Universidade de NSW, o Australian Golf Club, o Instituto Nacional de Artes dramáticas e o Jockey Club de Sydney. O Projeto do Campus da Universidade é muito bom, incluíndo os apartamentos para os estudantes que também é muito interessante. É a parte mais moderna do bairro.

É um bairro super movimentado, pela sua localização, e por todas as atividades que acontecem ali. Ele é um bairro grande, para a Australia, com cerca de 11.000 moradores. Assim como Bondi, ele também tem sua Junction onde fica todo o comércio, restaurantes e o Shopping Center de Randwick. Tem algumas lojas de roupas e artesanato que são uma graça. Lembramos muito da Paula vendo algumas delas.

Por ser um bairro bem antigo, com muita história e patrimônio, em 1957 foi criada uma fundação de preservação de Randwick. Achamos que essa fundação tem trabalhado muito bem, pois o bairro está super organizado, tudo está super bem preservado e bem cuidado. A maior parte desse patrimônio fica na área de Randwick Junction.

Nossos amigos estão adorando morar lá e nós também gostamos muito de ter conhecido esse lugar, tão pertinho de Bondi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário