sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Peixe de microondas


Ontem, foi mais dos nossos encontros só das mulheres, que acontece quase toda a quinta-feira.

Eu, normalmente, não me envolvo muito no menu nesses nossos encontros. Entro com o bate papo e ajudo no que for preciso, no final. A parte das receitas e preparo dos pratos fica normalmente com a Cinthia, Paula e Luise. Elas gostam de pesquisar, ver receitas, fazer as compras, ficar provando pratos e novidades. Eu confesso que não tenho muita paciência para ficar horas na cozinha picando isso e aquilo ou lendo receitas. Quando eu cozinho é bem fácil e sem receita, vou colocando o que acho gostoso e sempre dá certo. Tudo pronto bem rapidinho e sem muita enrolação...vocês me conhecem, né ?! Na cozinha, sou igual. : )

Bom, voltando ao nosso jantar, ontem elas me surpreenderam de novo.

Cheguei na casa da Luise e elas já estavam preparando o nosso jantar. Batata assada, nada de arroz, afinal estamos na Australia, salada e peixe. Papo vai, papo vem e eu pergunto: cadê o peixe ? Ele estava dentro do microondas. Uma nova receita super fácil de fazer, que elas descobriram. É só colocar o filé de peixe, temperado, por 4 min no microondas e está pronto um peixe super leve, gostoso e sem nada de frituras e panelas.

Achei que valia a dica, muito prático e fica muito bom.

Bom final de semana !

beijos,
Clau

4 comentários:

  1. Queremos a receita do peixe, mas o microondas deve ficar com cheiro não?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ce !
    Não fica com cheiro, não.
    E é muito simples, sem muitas receitas.

    Ci !
    Manda a receita completa pra gente.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Rceita:


    - tempera o peixe com limao, sal , pimenta, cebola.
    - Arruma o peixe um refratario - nao colocar um peixe sobre o outro (o de baixo nao cozinha).
    - Deixar 4 minutos (o micro do Sadao nao eh muito forte). pode variar de micro pra micro. Na minha mae eu deixava so 1 min.
    - Depois de cozido eh so jogar o molho que gostar. eu usei um de manteiga com alcaparras, alho, coentro, pimenta, sal e suco de limao espremido. Da pra cortar bastante cebola bem fininha em rodelas e misturar no molho pra dar um gostinho especial.

    eh isso -- bjkas cin

    ResponderExcluir
  4. Obrigada para as duas bjs.

    ResponderExcluir