sexta-feira, 27 de novembro de 2009

David Jones






David Jones é a maior e mais antiga loja de departamentos da Australia e reenvindica o posto de mais antiga loja de departamentos, com nome original, do mundo.

A primeira loja foi fundada em 1838 por David Jones e atualmente tem 37 lojas localizadas em toda a Australia.

É uma loja de departamentos tradicional, que vende produtos de moda feminina, masculina, infantil, cosméticos, cama, mesa, banho, eletrônicos, comidas e ainda tem alguns restaurantes e lancherias. A outra grande loja de departamentos da Australia é a Myer, forte concorrente da David Jones, mas bem menos famosa e tradicional.

Na época do Natal a David Jones ou somente DJ’s, como é conhecida, fica ainda mais movimentada. Desde sua fundação, sem falhar nem mesmo nos anos de depressão, a cada Natal a vitrine da loja da Market Street, recebe uma decoração natalina diferente. Esse ano são pequenos bonecos animados, contando a história do Natal. Vem turistas do mundo todo para ver a famosa vitrine.

Vir para a Australia e não conhecer ao menos uma loja David Jones é o mesmo que ir para a França e não visitar as famosas Galeries Lafayette, ir para a Espanha e não conhecer o El Corte Ingles ou ir para os EUA e não conhecer a Macy’s.

Os preços não são baratos nessa loja, assim como nas outras que nos referimos. A DJ’s vende roupas das marcas mais famosas do mundo e produtos muito bons. Ganhamos de presente de casamento dois vale presente David Jones e adoramos, a próxima compra, talvez, quando ela entrar em liquidação. Enquanto isso ficamos só passeando e vendo as lindas decorações de Natal que são mais que um presente, são uma diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário