quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ubud










Ubud é um pequeno vilarejo, no meio da ilha de Bali, a pouco mais de 2hs de Kuta. É conhecida como o centro cultural de Bali. É lá que o público intelectual se reúne para apreciar arte, natureza, música, dança, literatura e arquitetura. Ficamos em Ubud por dois dias para conhecer ainda mais a cultura, os costumes dos Balineses e visitar os vulcões.

Na chegada ao hotel já sentimos a diferença, tudo mais calmo, mas tranquilo e uma maior dificuldade de comunicação, eles falavam pouco inglês. Nos serviram uma bebida de boas vindas, toalhinha para limpar o rosto. Nosso hotel era muito legal, com muita vegetação, cachoeira e os bangalôs eram similares as casas do balineses. Nada de TV, frigobar, internet.

Deixamos as malas no hotel e fomos conhecer o centrinho de Ubud que é super charmoso, tem vários restaurantes, lojinhas de artesanato e uma feira super ótima. Não resistimos e acabamos comprando algumas peças de prata, super baratas.

Como nosso vôo para Lombok saia bem cedinho e não conseguiríamos pegar o café da manhã, o hotel se ofereceu para prepar um café para levarmos. Quando abrimos as caixinhas no taxi, a caminho do aeroporto, impossível não cair na gargalhada. Chamamos de Kit de sobrevivência: 2 ovos duros, pães, bolos, água e uma banana. Na hora pensamos como vamos comer isso ? Depois demos um jeitinho e tava uma delícia. : )

4 comentários:

  1. Mas este kit valeu a pena né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, que lindas as fotos. A viagem de vcs deve ter sido demais!
    Marcio pergunta sobre as fotos do surfe...ahahaha, só pensa nisso!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ce !
    sim !!!!
    Que bom que voltou ao blog, saudades dos teus comentarios.
    beijos Clau&Rafa

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibi !
    Foi demais mesmo, vcs tem que ir !!!
    Ele viu os filmes e as fotos que estão no blog ? quer mais ??? rsrsrs/
    Saudades.
    Beijos Clau & Rafa

    ResponderExcluir