terça-feira, 11 de agosto de 2009

Restaurantes australianos

Além da saudade da família e dos amigos o que mais sentimos falta aqui são dos restaurantes brasileiros.

Depois que moramos em São Paulo, que é a segunda maior cidade com restaurantes do mundo e Porto Alegre, que é a primeira cidade com as melhores galeterias e churrascarias do mundo, é muito complicado não sentir falta dos melhores restaurantes do mundo !!!

Sydney tem vários restaurantes e alguns muito bons, mas, além de caros não são como os nossos. Aqui, não tem galeteria, rodízio de churrasco, rodízio de comida japonesa, comida caseira ou comida a quilo. Comer um flié com arroz, feijão e batata frita em restaurante é realmente impossível. Achamos que, para quem gosta de comida exótica e de peixe a adaptação é mais fácil. Porém, para quem gosta de carne e do bom e velho feijão com arroz, fica bem mais complicado.

Nós comemos fora, mas, são pouquíssimos os restaurantes que a gente realmente gosta. Até agora, o que mais gostamos foi um restaurante português, em Petersham, que comemos um frango assado com arroz e fritas que estava uma delicia.

Tem lugares melhores e menos piores, mas não tem nada parecido com o hamburger do Chico Hamburger, o Xis do Plutão, a pizza do Graminha, o galeto do Primo Polastro, o filé do Moraes ou do Bier Garten, o churrasco da Porto Alegrense, o bife a parmegiana do Lellis, a massa do Birra e Pasta, o sushi do Gokan, a feijoada do Veríssimo, a salada do Qualyfruit, a torta da Torta de sorvete ( legítima ) ou um bom prato do restaurante a quilo da esquina. Isso, simplesmente, não existe aqui. Que saudades…aproveitem bem os restaurantes do Brasil, comendo bastante por nós !!!

Um comentário:

  1. it seems to be a Nice restaurant ....it gives an impression of a delicious cuisine,i would love to visit your place .. please give me some details.

    cathrin disusa
    Cash Online Get Easy cash at your door step

    ResponderExcluir