quinta-feira, 16 de julho de 2009

Queen Victoria Building



Queen Victoria Building é um Shopping no centro de Sydney com 3 andares e 200 lojas das marcas mais famosas do mundo. Ele ocupa todo o quarteirão e o sub-solo tem uma ligação com a Estação Town Hall de metrô.

O prédio foi construído entre 1893 e 1898 para funcionar o Mercado municipal. Depois de décadas praticamente abandonado e até planos de demolição, em 1980, foi iniciada sua restauração que foi concluída em 1986, para a comemoração dos 200 anos de Sydney. Nos espaços que antes eram as bancas do Mercado, hoje são as lojas, com os vitrôs e pisos em mosaico originais.

A restauração foi um sucesso, as interferências para adaptação ao novo uso como: escadas rolantes, elevadores, cobertura, portas automáticas, ficaram em perfeita harmonia com a prédio antigo, deixando ele moderno sem que ele perdesse o charme original.

Para quem já esteve em Buenos Aires lembra um pouco o Shopping Patio Bullrich, porém, o Queem Victoria, é maior e mais sofisticado.

Com seus enormes relógios Ingleses é, com certeza, o shopping mais lindo que já vimos até hoje. Nota dez !!!!

2 comentários:

  1. caramba, muito bonito, e deve ter detalhes bem interessantes de se ver de perto...

    ResponderExcluir
  2. Ioneca,
    É realmente muito lindo e cheio de detalhes interessantes. Eles acertaram a mão na restauração e em tudo que escolheram. Fora o prédio em si que é de babar...
    bjs

    ResponderExcluir