quinta-feira, 16 de julho de 2009

The Jade Buddha

O Buda de Jade é o maior Buda esculpido de pedra preciosa jade do mundo. Mede 2,7 metros de altura, pesa cerca de 4 toneladas e foi avaliado em 5 milhões de dollares. O Buda de Bodh Gaya, na Índia, foi o modelo usado para fazer o grande Buda de Jade. Este Buda foi escolhido porque é universalmente reconhecido por todos os budistas.

A turnê pelo mundo começou em março no Vietnã, já passou pela Asia e fica em Sydney até dia 02/08/09, quando segue para outras cidades australianas. Retorna para Sydney, em dezembro, para o encerramento da turnê na Australia, com a presença do Daila Lama. Da Austrália o Buda vai para os EUA, depois Canadá e Alemanhã.

O objetivo da turnê do Buda de Jade é para todos, independentemente da sua religião, terem um momento para pensar na paz. Paz para o mundo, paz em seus relacionamentos, paz com as suas famílias e amigos, paz no trabalho, paz na mente.

Hoje a tarde, estivemos com o Buda de Jade e pedimos paz para o mundo e para todos. Esperamos que esses bons pensamentos tragam alegria, motivação e paz na vida e no coração de todos nós.

Beijos e abraços com muita paz e amor.

Clau e Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário